Exame Anti-Mulleriano: o que é e como funciona?

O hormônio Anti-Mulleriano é produzido pelas células do ovário e que está diretamente ligado à fertilidade feminina, uma vez que está envolvido no crescimento dos folículos ovarianos, que abrigam os óvulos, (estruturas que contém o óvulo no seu interior).

Ao realizar o exame Anti-Mulleriano, é possível avaliar a reserva ovariana e, consequentemente, a possibilidade de uma gestação.

Como é feito o exame anti-mulleriano?

O exame Anti-Mulleriano é um importante aliado para quem deseja realizar o sonho da maternidade. Esse exame é capaz de medir a dosagem do hormônio Anti-Mulleriano e a quantidade de folículos ovarianos funcionais presentes em cada mulher.

A dosagem do hormônio Anti-Mulleriano é feita a partir de uma coleta de sangue. Esse exame não requer jejum e pode ser feito em qualquer momento do ciclo menstrual – mas é preferível que seja no início, ou seja, nos primeiros dias de menstruação.

É importante lembrar que a realização do exame deve ser feita com o acompanhamento médico adequado, a fim de interpretar os resultados de forma correta e segura.

Atendimento

Localização

Anacli Laboratorial

Anacli Toxicológico